segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Heroes


De alguma forma eles sempre se destacaram. Na ansiedade de encontra-los, ou mesmo de, em algum meio, ser especial como eles e poder ajudar outras pessoas, concentrei meus esforços para nota-los em meio a multidão e conhece-los.

They are here. Suas identidades não são reveladas. Alguns deles, de fato, não sabem quão especiais eles são e alguns nem imaginam que são especiais. Não fossem meus esforços para nota-los, passariam desapercebidas como pessoas ordinariamente comuns.

They are everywhere. Fazendo parte do dia a dia. Estão nas oficinas mecânicas, atras de uma filmadora, de uma mesa de escritório atolada de papel, em uma clinica de estética. Já os encontrei também em um gabinete pastoral, em um estúdio de uma rádio.

In the shadows, in the light. Fazendo ovos mexidos, cantando, tocando viola, pintando, escondidos atrás de uma fotografia, jogando videogame, atras de um púlpito vencendo todos os medos e frustrações para doarem aquilo que buscaram e receberam, me fazendo rir e chorar, me ensinando a beleza da poesia, orando por mim.

Hoje sei que o maior herói de toda história tomou meu lugar, mesmo sabendo que uma solitária cruz.

Meus heróis me encorajam a viver, me dão motivos para olhar a vida sob outra perspectiva. Sempre estão cuidando de mim, me apresentando seu mundo e seus amigos cheios de encanto!

Sim, meus heróis ainda estão aqui! Posso vê-los dando resultado a um sorriso de uma linda criança. Estão às vezes em silêncio, ajudando, cuidando de outros de forma que nunca serão percebidos. Os ouço todos os dias na minha tribo preferida. Eles fazem coisas que um simples mortal jamais poderia fazer.

Sempre sou socorrido por eles nos momentos aonde preciso. Não me lembro de uma única vez que precisei gritar por socorro pra ter a presença deles.

Não fossem os seus exemplos, atitudes, gestos e palavras, há muito eu já estaria desacreditado de tudo e todos.

Meus heróis me ensinaram que ser herói é mais do que salvar uma vida, é salvar a sua humanidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Me senti especial! :) BDN