terça-feira, 24 de novembro de 2009

Se eu pudesse...




Se tivesse o mundo em minhas mãos...
Se a linha do tempo e espaço contínuo desfalecesse diante de meus olhos
Se todas as leis de toda ciência não se aplicassem à mim.
Se por um dia, apenas por um dia, pudesse fazer o que desejo. O que faria?

Talvez tiraria todo o cinza e pintaria um céu todo azul e colorido.
Conversaria até não existirem mais palavras a serem ditas.
Dirigiria por horas até que não houvessem mais estradas.
Beberia até esvaziar o oceano

Gritaria a plenos pulmões o que há em meu coração
Olharia até gravar sua imagem em minhas retinas
Cairia até a gravidade se cansar e desistir de me puxar
Perderia nosso amor só para reencontra-lo

Recontaria e daria novos nomes a cada estrela no céu
Assistiria e ouviria todas as melhores canções e filmes
Descobriria todos os sabores, perfumes e belezas no nosso planeta
Leria todos pergaminhos e apreciaria as grandes obras de arte

Escreveria poesias onde muitos gritaram sem serem ouvidos
Caminharia aonde todos os grandes trilharam seus passos
Adormeceria aonde muitos morreram sem ninguem que soubessem seus nomes
Deslizaria meus dedos sobre as antiguidades escritas em rochas
Me atiraria para ser puxado abaixo na força das cataratas.
Estaria no epicentro de um furacão só pra sair de lá ileso
Voaria além das águias, apreciando tudo com a visão dos sábios
Conheceria palácios, monumentos e pequenos vilarejos

E se isso significasse estarmos juntos,
Poderia ficar aqui por uma vida inteira
Numa incessante viagem sem me cansar
Sem jamais desperdiçar esse dia!

Mas se, em todas essas coisas, Você não estivesse lá
O que isso me aproveitaria?
Esse seria um dia sombrio mesmo com toda luz
Estaria apenas e tão somente sentado em uma cadeira vazia.

Troco todos os meus sonhos pra descobrir a proteção da Sua dependencia
Enterro todas minhas vontades pra descobrir a Tua
Nego o meu direito de escolha pra viver a Sua Presença em mim
Vivo pra poder viver intesamente a sua vida.

Afinal, dentre todos, apenas você morreu a minha morte.

Nenhum comentário: