segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Libertando-me de você!

Culpa sua!


Sim, você é o culpado disso tudo! Foi você quem sempre me sabotou, querendo sempre minha exclusividade. Foi você que, dizendo que queria me proteger, me afastou de bons amigos por dias, meses, anos e, não poucas vezes, pra sempre.

É verdade que você já me salvou algumas vezes. Em outros casos talvez se eu te ouvisse melhor, teria evitado tanto sofrimento. Juntos desenvolvemos nossa intimidade e amizade. Chegamos a ser apenas 1. Já ri muito com você. E você também já me colocou em cada fria!

Lembra-se de como nos divertimos quando minha primeira namorada e eu brigamos? O jeito que a gente conseguia deixar ela sem espaço de forma tão natural todas as vezes que estavamos numa roda de amigos?! Aquela foi a primeira vez aonde eu comecei a descobrir o prazer de ter você como meu melhor amigo.

Era engraçado nosso cinismo em sermos totalmente convincentes de que estavamos certos, mesmo quando todos os fatos diziam ao contrário.

Mas quantas coisas e quanto tempo me fez perder? Até mesmo da minha família você me distanciou por anos. Você tem se tornado uma companhia altamente destrutiva. Você é cruel e não tem limites!

Já rompi com você várias vezes, mas nunca consegui realmente me livrar de você. Descobri que desde a primeira vez que te conheci, de alguma forma, fui contaminado por você. Sou incapaz de me livrar de você.

Mas tenho descoberto amigos que tem me encorajado e me protegido de você. Pessoas que te conhecem muito bem e tem me ajudado a distanciar de você. Pessoas reais, sinceras (ao extremo às vezes) e verdadeiras, que tem demonstrado possuir um verdadeiro interesse no meu bem.

Portanto, meu querido Orgulho, se prepare pra ficar só! Logo vem o dia em que eu conseguirei me livrar de você!


Um comentário:

Anônimo disse...

Será que um dia você conseguirá se livrar do seu orgulho? Você sabe que só depende de você mesmo, para se livrar disso, mas talvez você não queira isso.