quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quase deuses


Imagem e semelhança, mas sem se contentar com tal fato maravilhoso, vivemos em busca de mais e mais.

Não aceitamos conselhos em sua totalidade, afinal, já aprendemos com a velha serpente de que há muito mais por tras dessa história do que o que nos foi contado.

Nos privamos da confiança total, justamente por tal desconfiança! Há algo além, diz nosso coração.

A eternidade foi colocada em nossos corações e atuamos como se isso nos tornassem eternos. Jamais vamos descobrir tudo que foi feito. Isso já está determinado!

Nos confundimos com nossas ações. No externo, fazemos desinteressados e altruístas. Mesmo quando queremos fazer o bem a outros, temos interesse em reconhecimento, em resultado nosso. Queremos ser tudo para todos e fazer mais do que os outros. Queremos amar mais do que todos e ser amados na mesma proporção. No fundo, queremos glória, poder e até mesmo adoração. Olhem para nós! Vejam quão valorosos somos!

Quanto desperdício sermos apenas imagem e semelhança, quando poderiamos ser melhores! Quantas vezes agimos dessa forma, ainda que neguemos esse pensamento?

O mundo foi feito em 6 dias houve o dia do descanso. Nós, porém, não paramos pra descansar. Nem mesmo para desfrutar a palha que conseguimos ajuntar, ainda há muito a ser construídos por nós. Afinal, somos quase deuses!

Quero e preciso ser menos egoísta, tendo tudo que me é confiado (tempo, habilidades e bens) à disposição daqueles pra quem fui designado a servir, sabendo que sou o menor dos menores quando apenas quero ser servido.

 
Quero e preciso diminuir minhas expectativas sobre mim mesmo, que me pedem a ser aquilo que eu não fui criado pra ser, pra então descobrir o prazer de ser completo, vivendo o propósito que Você tem pra mim.

 
Quero e preciso desconfiar da minha capacidade, pra que eu aprenda devidamente minhas limitações e entenda o quanto você pode ir alem na minha vida, pois é o seu poder que pode mover todas as coisas que me são impossíveis, e que eu não tenho poder algum!

 
Quero e preciso confiar que ganho tudo que eu preciso quando descanso em você, e não quando eu te deixo em segundo plano para lutar pelo meu conforto e segurança.

 
Quero e preciso crescer sua vida em minha vida, ao ponto de que nem mais me notem aqui, e assim vejam só você.

 
Quero e preciso aprender a ser mais dependente de você, de tal modo que eu sinta a profunda necessidade de te-lo por perto e sempre saber se estou fazendo o que você quer que eu faça.

 
E te agradeço, por ter a sua imagem e semelhança. Isso é mais do que o suficiente pra que eu te conheça!

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito!
Qualquer semelhança é mera coincidencia rs.. se inspirou nas minhas crises e novo? rs
Amo ler seus textos. Eles falam comigo! Beijos!