sábado, 5 de junho de 2010

Luto

Uma nova vida veio ao mundo. Um novo bebê chorando nos braços da enfermeira. Bebê e seus pais chorando.

Em todos se encontram olhos lacrimejados de alegria. Lágrimas semelhantes às que escaparam de meus olhos. Porem, não era a alegria que as faziam romper.

O toque do telefone era um anúncio de noticias que não soariam tão boas. Os médicos haviam decretado a vida em apenas mais algumas horas.

Se eu pudesse, daria muito mais.
Foram anos atravessados em meio ao deserto. Abraços que traziam conforto em meio ao desespero, sorrisos em meio ao sofrimento. Todas as esperanças colocadas dentro do jarro que, de tantas vezes despedaçado, se tornou um mosaico. Mas a esperança se foi, e não deixou vestígios para trás.

Uma vida nova é fácil de aceitar. Mas a chegada de uma alma não aplaca a dor da partida de uma tão querida.

De fato, muitos passam por esse mundo. Mas nem todos de fato vivem. Multidões que vivem por longas décadas, deixam por trás de si um passado sem sentido, vidas desperdiçadas e empoeiradas em meio a oportunidades não aproveitadas.

Algumas, entretanto, tem o poder de transformar outras vidas, ainda que não tivessem feito a escolha e nem tivessem clara a intenção de assim o fazer. Apenas o milagre da sua existência é o suficiente pra mudar até mesmo a nossa visão e o nosso entendimento sobre o Criador do Universo.

Na ausência das palavras que seriam capazes de definir e externar os sentimentos gerados em meio aos acontecimentos, o luto traz a dor, lembrança e a certeza de que ainda somos crianças no saber e no interpretar.

A fé não esta abalada.

Os corações feridos nunca mais voltarão a ser como antes, mas serão curados e o triste mosaico dará lugar a uma bela paisagem. Por hora, a inspiração é sufocada, a poesia retirada, até que os dias de luto passem.

Porem, se eu pudesse, daria muito mais...

2 comentários:

Talita disse...

a dor vai virar saudades... ;)

vivi disse...

lindo texto....ela veio para transformar vidas ainda que sem ter feito essa escolha.
´so restam as saudades e as lembranças!