quinta-feira, 12 de março de 2009

Carta pro meu eu, 15 anos atrás...

Inspirado no filme 2 vidas e no seriado Heroes...


12 de Março de 1993

Olá eu do passado!

Como foi bom e precioso pra mim passar aqui e ver você jogando videogame pela janela do quartinho de despensa! Cabelo engraçado que você tem. É interessante ver a concentração em hiperfoco que você tem enquanto joga. Fiquei por um bom tempo te olhando, sem que você notasse a minha presença na janela. Daqui 14 anos você entenderá o porque isso acontece com você... Por sinal, estou escrevendo essa carta para te tranquilizar do que está por vir.

Logo você passará por algumas mudanças importantes. Em breve deixará o videogame mas não se preocupe, sua paixão não era só por ele, e sim por tecnologias. Você vai trabalhar apaixonadamente com isso por longos anos.

Dentro de poucos dias seu primeiro herói será tirado de você. Curiosamente, a partir disso, você será notado por uma garota e você se sentirá, pela primeira vez, apaixonado. No entanto, acabará antes que você perceba que começou. Através da dor aprenderá coisas que até aqui você tem ignorado.

Eu queria muito pedir que você evitasse o tanto de confusão que você vai se envolver nos próximos 3 anos. Mas seria pedir demais, não é? Fique tranquilo. Você será envolvido por algo muito maior antes de completar 16 anos. Seu encontro pessoal com Jesus e sua conversão vai mudar tudo, e aí sim é onde a vida vai começar pra valer.

Deus te transformará num lider. Você ultrapassará barreiras, irá a lugares aonde ninguém da nossa familia até hoje foi. Você ainda é novo para entender isso, mas o chamado que Deus tem pra você é irresistível. Por mais que você vai fugir dele por anos, Ele te reconduzirá pra esse chamado.

Por diversas vezes nossos irmãos precisarão de você. Esteja pronto pra ajudá-los. E aprenda a observar que muito mais do que precisarem que você faça coisas POR eles, o que eles mais querem é que você faça coisas COM eles. Aproveite e curta ao máximo o tempo com eles. Isso vai fazer muita falta no futuro! Nosso irmão caçula em breve se tornará um dos melhores amigos que você terá no mundo. Pare de desprezar ele tanto e passe a valoriza-lo muito mais! Você se assustaria se eu te disser o quanto você ama sua irmã! Dançar com ela é bom demais! Um dos amigos que você vai conhecer daqui 2 meses vai se casar com a nossa irmã e eles serão felizes. Hoje eles tem uma filha linda! E ela se parece com você. Aliás, nossos irmãos se casam antes de nós. Não adianta tentar mudar isso. Você só vai se dar mal tentando... Ah, e é você quem, direta ou indiretamente, apresenta eles aos seus respectivos conjuges. Você também ama muito seus cunhados. São gente boa, não se preocupe com isso!

Por mais que os conselhos da nossa mãe pareçam chatos e sem sentido, ouça e fica esperto. E não menospreze os conselhos do nosso pai também. Ainda não aprendi ao certo o que esses 2 tem... Parecem profetas! O que dizem acontecem! Beije os 2 o máximo que você puder. Por mais que eles pareçam não querer, eles vão se apaixonar por isso. Você também!

Você se apaixonará incontidamente por várias vezes. Machucará e será machucado com isso. Tomará a importante decisão de amar algumas vezes e sofrerá bastante por isso. Ame mesmo assim! Você aprenderá a valorizar isso mais pra frente.

Você também será empresário! Fique esperto com quem você colocar pra gerenciar seus negócios. Tem muita gente disposta a te passar uma rasteira no caminho. Quando você cair, não fique muito tempo caído. Levante-se e continue. Deus tem tudo preparado pra você!

Viva intensamente cada momento que você tiver! Sua vida até aqui tem sido muito boa! Você vai errar tanto quanto vai acertar. Hoje eu não sou exatamente aquilo que você esperava que eu fosse... Mas não fique triste. Recebi um e-mail (você saberá o que é isso daqui 4 anos) do nosso eu daqui a 15 anos no futuro no meu tempo (ou seja, 2024) com excelentes notícias! Daqui 15 anos você verá no nosso blog que acabei de criar. Me esqueci, você também não sabe o que é um blog, porque isso ainda não existe, e nosso primeiro computador só chegará em 4 anos.

Queria poder escrever mais e deixar mais conselhos pra você, mas sei que você só desenvolverá o hábito de gostar de ler daqui alguns anos ainda, então vou me manter no que é mais importante. Resumindo: Ame a Deus - é Ele quem vai fazer tudo por você e através de você, aprenda a se amar e se valorizar mais, curta nossos irmãos e nossos pais! E não se esqueça dos seus amigos. Viaje MUITO e se dedique nas aulas de violão antes de desenvolver a tendinite.

Amo você e até daqui 15 anos!

Eu, em 12 de Março de 2009



P.s: POR FAVOR, APRENDA A DANÇAR!!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Quem sou eu?



Uma pergunta tão simples, de complexidade tão grande!

Sou amigo, sou conselheiro, sou mão estendida
Sou omisso, sou incoerente, sou egoísta
Sou carinhoso, sou carona, sou prestativo
Sou interesseiro, sou egocentrico, sou demagogo

Sou lembrança de um quadro pendurado na parede
Sou um nome guardado dentro de uma caixa de presente
Sou boas lembranças, boa companhia, boas risadas
Sou amargura, maus momentos e lágrimas derramadas

Sou inteligente, sou criativo, sou elegante
Sou preguiçoso, sou orgulhoso, sou ignorante
Sou visita, sou abrigo, sou atencioso, sou enfermeiro
Sou confuso, sou apático, sou desprezo, sou barraqueiro

Sou muitas coisas para muitas pessoas em muitos momentos
Não sou todas para todos, mas sou todas ao mesmo tempo
Muitos olhares julgam me ter lido por completo
Mesmo em situações singulares, onde fui ou não discreto

EU SOU O QUE SOU, diz o Senhor
Eu sou a escuridão que eu não queria ver
E também qualidades que Deus me permitiu ser
Sou transformado, sou movido e purificado pelo Seu amor

Enfim, sou amor a mim mesmo e a Deus e sou correspondido!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Fantasia



Vivendo sob nossas oscilações
Nos inundamos em tantas emoções
Rimos, choramos, cantamos e emudecemos nossa canção
Erramos, acertamos, somos herói e também somos vilão

O Principe fantasiado pela Princesa sobre um cavalo branco
Trabalhando duro, persistente, dentro de um onibus urbano
Reais fantasias em falsas e frágeis realidades
Realidades cruéis fantasiadas com verdadeiras beldades

Pessoas buscam fantasia, mas de realidade é o que precisam
É o recordar das palavras de Carlos Drummond de Andrade
"Viver não dói. O que dói é a vida que não se vive."

Me aposento da fantasia para viver a vida
Em toda a sua beleza e crueldade
Em suas farturas e adversidades

Me aposento das fantasias, mas não dos sonhos
Dos quais sonhamos mesmo acordado
Os quais movem minha vida e dão forma ao meu mundo
Que me transformam e me encorajam a seguir cada segundo


Numa busca do equilibrio entre fantasia e realidade
Buscando o beijo entre o sonho e a verdade
Trocamos os amores por nossos medos
Ocultando verdades em nossos segredos