terça-feira, 9 de junho de 2009

Pessoas que são um presente

Vamos falar de gente, de pessoas. Existe acaso, algo mais espetacular do que gente?

Pessoas são um presente. Algumas tem embrulho bonito , como os presentes de Natal. Páscoa ou Festa de Aniversário. Outras vêm em embalagens comuns. E há as que ficam machucadas no correio...

De vez em quando chega uma registrada, são presentes valiosos. Algumas pessoas trazem invólucros fáceis. De outras é dificílimo, quase impossível, tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais. Mas... a embalagem não é o presente. E tantas pessoas se confundem, dando mais valor à embalagem do que ao presente.

Por que será que alguns presentes são tão complicados para a gente abrir?

Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor. Há bastante vazio, bastante solidão. A decepção seria grande.

Somos todos um presente para os outros. Você para mim, eu para você.

Triste se formos somente um presente embalagem muito bem empacotado e quase sem nada, lá dentro. Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no dialogo, na abertura, fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos á categoria de reais presentes.

Você já experimentou essa imensa alegria de vida? A alegria profunda que nasce no encontro da alma, quando duas pessoas se comunicam virando presentes uma para a outra?

Conteúdo interno é segredo para quem tornar-se presente aos irmãos de estrada e não apenas embalagem.

A verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever só nasce do verdadeiro encontro com alguém...

Sua presença é um presente.

4 comentários:

João Romova disse...

ah... que isso filhote, a gente faz o que pode... hahahhahahah

vivi disse...

vc é um presente!!!

Anônimo disse...

Tu sei.

Anônimo disse...

O comentario chega um pouco atrasado... mas tá em tempo... sua amizade foi o melhor presente que ganhei este ano... (bdn)