sábado, 27 de junho de 2009

Dar e Receber

Queria por alguns instantes poder ser como um espírito e estar presente, sem que as pessoas soubessem, pra saber o que dizem, pensam e agem ao meu respeito. Especialmente quando não estou com elas. Quais seriam minhas reações? Eu riria? Ficaria chateado? Choraria? Essas lágrimas seriam de alegria ou de tristeza?

Assim como João, eu queria morrer de mentirinha só pra saber quais seriam as reações das pessoas, quem viria ao meu enterro e o que diriam sobre mim. E penso: Porque os outros ocupam espaço tão grande em nossa vida e interdependencia de nossa felicidade?

Nós somos seres iguais e relacionais. Deus nos criou assim. Deus, como ser supremo, está acima de nós. Temos nossas atividades abaixo de nós. É impossível vivermos desconectados das pessoas, isolados, e sermos completos e felizes. No entanto, essa conexão deve servir como um fluxo, onde damos e recebemos. Se recebemos demais, ficamos enfadados. Se damos demais, esgotados.

A troca e a reciprocidade nos faz crescer e caminhar para a maturidade. Aliás, maturidade essa que só pode ser crescida na decisão de amar.

Que a cada dia seja eu mais maduro, na busca para aprender a aceitar, me dedicar mais a outrém, dando espaço também a receber aquilo que me é devido e não deveria ser tomado.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Pessoas que são um presente

Vamos falar de gente, de pessoas. Existe acaso, algo mais espetacular do que gente?

Pessoas são um presente. Algumas tem embrulho bonito , como os presentes de Natal. Páscoa ou Festa de Aniversário. Outras vêm em embalagens comuns. E há as que ficam machucadas no correio...

De vez em quando chega uma registrada, são presentes valiosos. Algumas pessoas trazem invólucros fáceis. De outras é dificílimo, quase impossível, tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais. Mas... a embalagem não é o presente. E tantas pessoas se confundem, dando mais valor à embalagem do que ao presente.

Por que será que alguns presentes são tão complicados para a gente abrir?

Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor. Há bastante vazio, bastante solidão. A decepção seria grande.

Somos todos um presente para os outros. Você para mim, eu para você.

Triste se formos somente um presente embalagem muito bem empacotado e quase sem nada, lá dentro. Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no dialogo, na abertura, fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos á categoria de reais presentes.

Você já experimentou essa imensa alegria de vida? A alegria profunda que nasce no encontro da alma, quando duas pessoas se comunicam virando presentes uma para a outra?

Conteúdo interno é segredo para quem tornar-se presente aos irmãos de estrada e não apenas embalagem.

A verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever só nasce do verdadeiro encontro com alguém...

Sua presença é um presente.

Sua Chance

Composição musical - Letra AJ/TL

Tanto te falei
De Jesus que na cruz
Sua vida entregou
Que você fez?

Preferiu seguir
Seus caminhos sem me ouvir
Quis se decidir
Em outro tempo longe daqui

E agora no final
Sua chance se desfez
Triste é o fim
Que se fez

Voce se foi
Sem dar adeus
Você se foi
Sem dar adeus

Fico a imaginar
Sofrimentos que não vão parar
Meu coração dói e eu choro

Se pudesse voltar
No tempo pra tentar te avisar
Não seria assim o seu fim

E agora no final
Sua chance se desfez
Triste é o fim
Que se fez

Voce se foi
Sem dar adeus
Você se foi
Sem dar adeus